Você está aberta a ouvir suas pacientes?
Para além do bom atendimento, qualidade dos serviços e valores que regem a conduta de uma clínica, um dos pontos mais valorizados é o respeito à escolha de suas pacientes.
Com o avanço da disseminação de informação, suas pacientes estão cada vez mais bem informadas sobre os procedimentos que desejam realizar. Reconhecer a importância desse conhecimento valoriza a autonomia de suas pacientes.
A responsabilidade do profissional da estética vai além de oferecer serviços disponíveis, mas entender que cada pessoa tem expectativas individuais e necessidades específicas.
Você, mais que ninguém, sabe a importância de indicar a melhor solução e apresentar todas as opções possíveis para que suas pacientes possam escolher o caminho a seguir.
Independente das orientações e sugestões, compreender que é preciso respeitar escolhas e tomadas de decisão aproxima sua paciente dos resultados que ela espera. Além disso, esse respeito constrói uma relação de confiança e parceria e faz com que suas pacientes se sintam confiantes na realização dos procedimentos, pelo seu comprometimento e de sua equipe em proporcionar um ambiente acolhedor e empático.
Essa escuta demonstra, também, que seu atendimento é personalizado e focado na individualidade de cada uma. Possibilitar a elas que se sintam confortáveis para se expressarem, te dá espaço para sugerir, informar e esclarecer o que elas precisam saber sobre os procedimentos que procuram.
É a sua expertise que fará com que elas possam escolher, seu conhecimento te capacita em manter a saúde de suas pacientes em primeiro lugar. Apesar de algumas escolhas envolverem exageros, é o seu conhecimento que te fará saber até onde ir para manter a segurança dos procedimentos.
Nunca se esqueça: sua clínica oferece resultados para além do estético.
Autoestima, autoconfiança e bem-estar começam na escolha! A satisfação das suas pacientes está em todo o processo, do atendimento ao pós-procedimento.
Construa relações duradouras e experiências únicas, faça a diferença na vida de suas pacientes.