Os homens também devem cuidar da sua beleza: atraia esse público!
A preocupação com a estética deixou de ser exclusivamente feminina. Os homens, cada vez mais, estão preocupados com sua aparência e investindo em autocuidado.
Nos últimos cinco anos, o número de homens que se submetem a cirurgias plásticas estéticas quadruplicou no país (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, 2015) e é importante que a sua clínica esteja preparada para esse público!
Essa mudança de comportamento se deve, principalmente, à disseminação de informação: é combatendo o preconceito e rompendo com os tabus da estética que os homens se tornam cada vez mais interessados pela estética.
Além disso, o aumento da expectativa de vida tem levado esse público a se preocupar cada vez mais com a saúde emocional e física.
Para responder a essa alta procura, é necessário conhecer as necessidades do público masculino. Até pouco tempo, as principais queixas estavam relacionadas à queda de cabelo, calvície e crescimento da barba.
Agora, os homens estão cada vez mais preocupados com marcas de envelhecimento, cuidados com a pele, saúde e bem-estar. Procedimentos para redução de gordura localizada, remoção de tatuagem, tratamento para rejuvenescimento e depilação a laser são cada vez mais comuns.
É fundamental disseminar informação sobre os procedimentos e cuidados estéticos para contribuir com o alcance desse público crescente. Além disso, o bom atendimento e soluções personalizadas sempre será o melhor caminho para fidelização dos seus pacientes.
O autocuidado também é coisa de homem, precisamos falar sobre isso!