Recarregar cartucho é depreciar sua clínica é desrespeitar suas pacientes – e você não precisa disso!
Algumas empresas não autorizadas estão realizando recargas de cartucho de Ultraformer e outros consumíveis.
O Ultraformer III e o Ultraformer MPT são ultrassons focados de alta intensidade, indicados para lifting facial, corporal e diversos procedimentos. Eles contam com cartuchos que armazenam seus disparos, os quais precisam ser recarregados – e isso deve ser feito por empresas autorizadas, certificadas e com técnicos especializados.
A recauchutagem traz risco à saúde das suas pacientes e riscos ao desempenho operacional, visto que esses consumíveis não garantem que foram feitos para funcionar como os originais, comprometendo a integridade do dispositivo e afetando sua eficácia e segurança.
Os fabricantes certificados seguem diretrizes específicas de qualidade e segurança para garantir que os dispositivos funcionem corretamente e não representem riscos para os pacientes. Além disso, a recarga não autorizada pode resultar em danos ao aparelho, danificando a tecnologia original e diminuindo sua durabilidade.
Essa prática pode ser entendida como pirataria, que configura crime de violação da propriedade intelectual – já que os cartuchos do Ultraformer são produtos patenteados e protegidos por direitos autorais. Recarregar os cartuchos sem a permissão do fabricante constitui violação desses direitos.
É importante seguir as regulamentações e diretrizes estabelecidas pelos fabricantes e pelas autoridades reguladoras para garantir a segurança dos pacientes e o cumprimento das leis.
Sua clínica pode e deve sempre oferecer qualidade e segurança para suas pacientes, uma clínica honesta e regulamentada torna o seu trabalho muito mais profissional. Nunca esqueça que seu investimento é retorno financeiro e reconhecimento: investir em produtos de qualidade e equipamentos de primeira irá alavancar a sua clínica pela qualidade!
A SulLaser te incentiva a seguir o caminho correto e garantimos que isso fará toda a diferença no seu trabalho, na qualidade do seu atendimento e no resultado das suas pacientes.
Opte sempre pelo melhor e pelo correto: não caia nessa!